É necessário
que o computador esteja conectado à internet para realizar a instalação do software.
Caso sua conexão “caia” ou fique instável, aguarde a normalização e recomece o
procedimento de instalação.
Caso queira
instalar o software em um notebook, certifique-se, antes de
iniciar o procedimento, que o equipamento esteja conectado a uma fonte de
energia.
Não conecte o dispositivo (token ou leitora smartcard) no computador antes de instalar os softwares. Conecte-o somente após concluir a instalação.______________
OBSERVAÇÕES/SISTEMAS OPERACIONAIS
ATENÇÃO: as versões
“Beginner” ou “Starter” do sistema Microsoft Windows podem apresentar problemas
durante a instalação por possuírem limitações e, portanto, não são
recomendadas.
Passo 1: antes de começar a assinar digitalmente
seus documentos, é necessária a instalação do software de certificação
digital. Para isso, abra o navegador de internet e acesse o endereço
http://www.acoab.com.br. No canto superior direito deste website,
clique em “Assistente de instalação AC OAB”. Ao ser redirecionado para a
nova página, clique em “3 - Assistente de Instalação AC OAB”.
Passo 2: siga as instruções para a instalação do
programa e, se necessário, também instale o “.NET Framework 2.0”. Ao
final, salve todos os trabalhos abertos e reinicie o computador.
Passo 1: instalação do Gerenciador Criptográfico
(SafeSign) Abra o navegador e acesse o site http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/leitoras.
Faça o download do Gerenciador Criptográfico SafeSign para o sistema Mac
OS Snow Leopard e, a seguir, o instale.
Passo 2: instalação da cadeia de certificados
Abra seu navegador e acesse o endereço
http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/v2. Faça o download
da cadeia de certificados clicando em “Atualize seu navegador” e siga as
instruções.
Passo 3: instalando o dispositivo criptográfico (token
ou smartcard)
Abra seu navegador e acesse o endereço http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/tokens.
Faça o download do driver para Mac Os X e o instale. Ao final,
reinicie o computador.
Passo 1:
instalando o dispositivo criptográfico (token ou smartcard) O procedimento
de instalação é feito via “Terminal”. Com o terminal aberto, digite a linha de
comando “sudo apt-get update” e pressione a tecla <ENTER>. Ainda
no “Terminal”, digite a linha de comando “sudo apt-get install libccid
opensc libssl0.9.8 openssl libopensc-openssl pcscd pcsc-tools libasedrive-usb” e pressione a tecla <ENTER>. Aguarde a instalação dos drivers
ser concluída.
Passo 2:
instalando o gerenciador criptográfico Ainda no “Terminal”, realize o download e
a instalação do gerenciador criptográfico, digitando a linha de comando “sudo
dpkg -i safesignidentityclient_3.0.43-user_i386.deb” e pressionando <ENTER>
ou, em caso de erro, acessando o link: https://sites.google.com/site/ubuntu4us/artigos/ferramentas-de-escritorio/browsers/certificado-digital.
Passo 3: instalação
da cadeia de certificados
Acesse
http://www.iti.gov.br/certificacao-digital/autoridades-certificadoras
e selecione a cadeia de certificados de acordo com o navegador de internet
utilizado para o peticionamento eletrônico.
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